segunda-feira, 28 de março de 2011

PREFEITURA DE LINHARES

Linhares casa da discórdia!
E um absurdo, é coisa pra sego ver e surdo ouvir; de fazer paraplégico andar.Os vereadores de Linhares usa tecla de “stand by” para esconder os horrores cometido pelo EX prefeito cassado GUERINO ZANON.
Uma velha tática política de PÃO E CIRCO, esta sendo lavrada na câmara de vereadores do município de Linhares-ES.
É o chamado SEGO EM TIROTEIO, usado para elevar uma imagem que tudo esta bem na administração local, sabendo que temos um furto milionário (são mais de 7 milhoes a serem devolvidos) na prefeitura municipal junto a uma investigação de crime de colarinho branco.
Mas em terra de padre, quem recebe a benção é salvo; juntamente com um grupo de admiradores da assembléia municipau (vereadores), vemos claro uma quadrilha de vereadores atuando para camuflar o tamanho rombo e calar a impressa. “que já não gosta de dinheiro”(...) dos fatos ocorridos.
Agora estão se escondendo atrás de entidade sérias compromissada com o desenvolvimento humano, para transparecer das suas orgias administrativas. É maçonaria são vocês a "bola da vez"; do joguinho do “quem assina o cheque”.
Esplendoroso... É ver bairros de Linhares em um caos; esgoto a céu aberto, Acidentes ocorrendo na estrada de chão de pontal por desfrute de ignorância administrativa. É, vou fechar meus olhos! O HGL entupido de GNT, o transito do centro um inferno.E os vereadores se babando para calar um escândalo que percorre a impressa nacional.
Mas mesmo assim vemos que o judiciário continua firme; e que o dinheiro vai ter que ser reposto, devolvido aos cofres públicos.Que a sentença dada é sentença que não se volta atrás, são oito anos fora, mais reposição dos cofres públicos, repito. Mesmo usando a Maçonaria como pára-choque para se esconder, da para ver o desespero e a agonia de toda uma carreira cassada, ta na cara que isso é idéia do vice prefeito, por sua vez vinculado a própria entidade tentando amenizar as coisas. O buraco é grande dá pra frases ver a olho nu, engole a própria tsuname que devasto Fukushima.
Povo de Linhares aprenda a amar sua cidade e não deixá-la na mão dos lobos, dos porcos que foram arremessados em abismo dados por ordem direta do salvador. É hora de expulsar a corrupção de sua cidade. De lavar seu sofrimento de administrações corruptas, siga a verdade, veja o que resplandece a transparência.
Denuncie qualquer ato que venha ocasionar vicio (erro) no processo de democracia.

sexta-feira, 18 de março de 2011

PREVENÇÃO NUCLEAR (ATÉ QUE FIM)

gosto de bater, mas dessa vez dou meu braço a torcer o projeto parece ser hibrido

Senado analisa sistema de prevenção de desastres nucleares

Com duas usinas nucleares em operação - Angra 1 e Angra 2 -, o país precisa ter um sistema de proteção à população, aos trabalhadores em atividades nucleares e ao meio ambiente. As comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) deverão votar o Projeto de Lei da Câmara 191/10, que prevê uma articulação, com esse objetivo, de agências e órgãos governamentais.
Presidente da CCT, onde o projeto de iniciativa do Poder Executivo terá decisão terminativa, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) informou à Agência Senado que pretende reunir os integrantes da comissão para analisar os próximos passos quanto ao assunto. Diante das explosões de reatores da usina de Fukushima Daiichi, no Japão, com riscos à saúde da população, Braga afirma que o debate sobre a segurança das usinas é muito oportuno.
Mesmo afirmando que as usinas termonucleares em operação no Brasil apresentam tecnologia de segurança superior às de Fukushima Daiichi, o presidente da CCT disse que é preciso eliminar qualquer dúvida da população. Por isso, ele considerou essencial a comissão promover audiências públicas com especialistas para discutir o assunto.
O senador pretende examinar PLC 191/10 e "dar celeridade" à sua votação na CCT. Afirmou que é preciso assegurar à população, principalmente às pessoas que vivem perto das áreas das usinas, toda a proteção necessária.
Órgão central
Enviado ao Congresso Nacional em 20 de janeiro de 2004, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PLC cria o Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Sipron). O propósito é assegurar o planejamento, a coordenação e a execução de ações e providências integradas e continuadas.
Conforme o projeto, o Sipron terá um órgão central, vinculado ao governo federal e com atribuição específica de planejar, coordenar e supervisionar as atividades do sistema. Participam ainda do Sipron órgãos de coordenação setorial, que são instituições federais responsáveis por energia nuclear, proteção da população, saúde do trabalhador e meio ambiente.
A penúltima parte do sistema são as unidades operacionais - órgãos e empresas com responsabilidade na operação e administração de instalações nucleares e atribuições diretas na execução de programas, projetos e atividades da área nuclear.
Por fim, o sistema é composto por unidades de apoio, que são órgãos, instituições e empresas federais, estaduais e municipais e privadas que, indiretamente vinculados aos programas da área nuclear, têm relação direta e eventual com a segurança no espaço geográfico onde eles são desenvolvidos.